Translate

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Vença seus medos

Sonhei com jacaré. Será que eu ganho no bicho?
O sonho era claro: eu tinha resolvido criar jacarezinhos em casa para que eles me protegessem. Eles foram crescendo, crescendo, até virarem uns monstros, sem falar que se procriavam às dezenas. Sentindo que seria devorada por eles, eu queria tirá-los de casa. Eu morava em um apartamento à beira do Sena e os atraía para o rio com comidinhas. Retirava um jacarezinho por um de dentro de casa. Um amigo, acho que era meu pai, me ajudava a pegar os mais teimosos (os bebês, ariscos), que se escondiam debaixo da minha cama. Ao acordar, tive um insight: os jacarés eram os medos que eu mesma fui criando para me defender na vida. No fim, vi que meus medos (os jacarés) iam me engolir! Conclusão: domine ou controle seus medos. A escritora e bailarina franco-americana Anais Nïn (1914-1977) arremata: "A vida se expande ou se encolhe de acordo com a nossa coragem". Entende?

Nenhum comentário:

Postar um comentário