Translate

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Londrix lança SENSACIONAL em homenagem a Myltainho

Notícia boa é para espalhar, dizia meu pai. Então vamos lá. O Festival Literário de Londrina LONDRIX lança neste 12/09, às 21 horas, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis o CD “Sensacional”, de Mylton Severiano da Silva. O lançamento será uma reunião dos amigos que participaram da gravação do CD numa homenagem ao Myltainho. Jornalista e escritor, Mylton Severiano foi um dos grandes da imprensa brasileira – editor da Reviste Realidade, Bondinho, Ex, Caros Amigos, autor entre outros de  “Paixão de João Antonio” e “Honoráveis Bandidos”, com seu parceiro Palmério Dória. 
Mas poucos sabiam que Myltainho escrevia canções. Paulista de Marilia, estudou acordeon antes de se mudar para São Paulo e começar a paixão pelo jornalismo. Compôs a vida toda (valsas, xotes, bossas, jazz) e com diversos parceiros (Palmério Dória, Katia Reinisch, Lídice Bá). Desde 2012 vinha gravando em Londrina o CD “Sensacional” com seus amigos do “Bando do Cão Sem Dono”, um coletivo de música e poesia. O disco estava saindo da fábrica quando um infarto fulminante interrompeu a trajetória do amigo querido, aos 74 anos.
“Sensacional” traz 13 canções e tem participação de Paulo Cesar Pereio, Camilo Carrara, Palmério Dória, Elizah, Kelen Franco e Marcos e Márcia Santos, além que um grupo de 25 músicos convidados. Produzido por Bernardo Pllegini e Marco Scolari com o Estúdio Play Rec Pause, de Julio Anizelli. No lançamento dia 12/09 amigos e convidados mostrarão o repertório do disco, que estará à venda. Infomações sobre o LONDRIX no fone (0XX43 3341 5171). Programação completa no http://www.londrixfestivalliterario.com.br/2014/home.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário