Translate

terça-feira, 23 de setembro de 2014

O Equilibrista

(foto: Pinterest)

O documentário "O Equilibrista" (Man on Wire é o título original) é de tirar o fôlego. Conta a história do equilibrista francês Philippe Petit que, no dia 7 de agosto de 1974, atravessou dançando de uma torre à outra do World Trade Center, em Nova York, usando roupa preta, um cabo de aço e uma vara.

(foto: Pinterest)

A uma altura de 450 metros, Philippe percorreu o cabo de um lado até o outro mais de uma vez (veja quantas no finzinho do documentário). Os amigos dizem que Philippe é o tipo de cara que adora se permitir certas liberdades. A cara de "arteiro" dele no meio da travessia confirma.

(foto: Pinterest)

No documentário, Philippe tenta se explicar: "Desde criança, eu gostava de subir em tudo. Deixo que os psiquiatras decidam por quê. Talvez eu quisesse fugir do meu tempo. Talvez eu quisesse ver o mundo de outra perspectiva. Talvez fosse um explorador. Quem sabe e quem se importa? Mas eu era um alpinista e ninguém, meus pais, meus professores, ninguém conseguia me deter."

Nenhum comentário:

Postar um comentário