Translate

sábado, 4 de outubro de 2014

Pague suas contas e seja feliz

Eu "cresci rápido" (quase pulei a infância) para ser criança a vida toda.

(foto: Flávio Ascânio)

Quando eu era adolescente, sofri um acidente e levei dois tiros na perna. A minha reabilitação foi feita pelo professor de skate Flávio Ascânio que, na época, era meu namorado - além de pai, marido, amigo, irmão, enfermeiro e psicólogo.

Eu poderia passar a vida inteira buscando culpados para os meus traumas de infância e adolescência. Mas a terapia me ajudou a ir direto ao ponto: os responsáveis por uma criança (ou adolescente) são os seus pais. Ou seja: se a criança ou adolescente sofrer abuso de qualquer ordem, no futuro, ela deve procurar o guichê certo: pai e mãe. E perdoá-los, não importa o que tenham feito.

Mas o mais importante vem depois disso. É quando você se toca de que também deve pedir perdão a eles. É nessa hora que o seu carma se transforma.

E vou além: é bom que isso seja feito rápido. Porque o tempo voa, o cabelo fica branco e algumas questões caducam porque simplesmente as pessoas morrem. Não precisa ser adivinho para saber disso. Basta entender um pouquinho da vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário