Translate

domingo, 19 de outubro de 2014

Santo Inácio de Loyola

Oração de Santo Inácio de Loyola

Tomai Senhor, e recebei
toda minha liberdade,
a minha memória também.
O meu entendimento
e toda minha vontade,
tudo que tenho e possuo,
vós me destes com amor.
Todos os dons que me destes,
com gratidão vos devolvo:
Disponde deles, Senhor,
segundo vossa vontade.
Dai-me somente
o vosso amor, vossa graça.
Isso me basta,
nada mais quero pedir.

*       *        *
O livro Silence fala sobre a tentativa dos jesuítas de cristianizar o Japão.
É provável que essa história vire filme nas mãos de Martin Scorsese. Para o longa-metragem, o diretor convidou o ator irlandês Liam Nesson - que começou a estudar e se apaixonou pela história dos jesuítas. Numa entrevista ao Estadão, Liam Neeson comentou sobre Inácio de Loyola: "Mulherengo, guerreiro e nobre. Ele era um homem incrível por seu magnetismo", disse o ator.

Liam Neeson

Nenhum comentário:

Postar um comentário