A coisa mais triste sobre traição é que ela nunca vem de inimigos.
* * *
(foto: nastygal.com / via Pinterest)
Quem descobre que foi traído precisa encarar também que não é a primeira - e muito menos será a última - pessoa a passar por isso. Primeira atitude: fortalecer o amor-próprio. Cuidar da vida atual, do momento presente e do replanejamento daquilo que se quer para o futuro.
Veja outras maneiras de superar esse trauma emocional:
1. Seja humilde. Quem é traído pensa: "Mas por que isso foi acontecer comigo?". Boa pergunta. E por que não? Se qualquer um pode receber um golpe desses nas costas, por que você não pode? Porque, no fundo, você se acha superior aos outros. Solução: seja mais humilde. Desde os tempos de Cristo a traição existe - inclusive, o Mestre foi traído por Judas.
(foto: etsy.com / via Pinterest)
2. Limpe as mágoas. O traído tensiona músculos, congela veias e artérias, especialmente do coração. Solução: dar uma alfinetada no orgulho ferido e esvaziar esvaziar o balão de mágoas. Aconteceu, dói, mas passa. A dor é igual água parada: apodrece. Quer motivo melhor para não cultivar feridas? Deixe a ferida cicatrizar naturalmente com o passar do tempo. Não resista ao fim da dor.
(foto: bethstonestudio.com / via Pinterest)
3.
Esqueça o passado. Pare de remoer os episódios, erros e acertos. E olhe à sua frente. No mar da decepção, sempre há um porto seguro. Para encontrá-lo, é preciso ter FOCO. Parar e pensar o que se quer. Encontre um objetivo maior para sua vida e dedique-se a ele. Assim você terá alegria todos os dias. E o mais importante: perdoe. O outro e a si mesmo.
(foto: sultanesque.tumblr.com / via Pinterest)
* * *